O deputado Estadual Professor Júnior Geo questionou novamente a falta de pagamento dos servidores contratados pela empresa terceirizada que gerencia e operacionaliza as UTIs de Covid-19 do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). Ao usar a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, Geo afirmou ter sido procurado por alguns profissionais que relataram a ausência do pagamento salarial e as dificuldades que estão passando.
“Desde o dia 19 de maio, estamos requerendo, junto à Secretaria de Estado da Saúde, informações a respeito desse pagamento e até hoje não recebemos resposta e dos três meses trabalhados no HRPN, os referidos contratados só receberam apenas um pagamento, restando portando, dois meses de salários atrasados”, explica o deputado, ao solicitar que esses pagamentos sejam feitos o mais rápido possível.
Júnior Geo conta que ouviu relatos tristes de dificuldades que estão passando as famílias desses servidores. “Todo aquele que trabalha tem direito ao salário e temos relatos tristes de problemas que poderiam ter sido evitados e como não foram, agora precisam ser resolvidos”, destaca o parlamentar.
Responsabilizado
O deputado atentou ainda para o fato de que o Estado pode ser responsabilizado por débitos trabalhistas em caso de omissão ou negligência na fiscalização do contrato administrativo. “Por isso, solicitamos a tomada de providências no sentido de averiguar a situação e aplicar as penalidades previstas no contrato”, concluiu Geo.