Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Saky

Secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Saky Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas Secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Saky Secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Saky

Nesta quarta-feira, 30, será realizado o evento StartupON 2021 Edição Alagoas + Tocantins, a partir das 19h15, com participação especial de Gurupi. A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Saky, vai participar do painel sobre os pilares do ecossistema empreendedor.

A programação virtual e gratuita é um bate papo entre os estados de Alagoas e Tocantins falando das ações do estado e de Gurupi sobre esse movimento de ciência, tecnologia e inovação nos dois estados. “São trocas que alimentam as comunidades empreendedoras e a busca para inspirar e apoiar os novos empreendedores. Vamos falar sobre as iniciativas e oportunidades que estamos oferecendo aqui em Gurupi no ecossistema que está dentro da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como carro chefe o Programa InovaGurupi e o 6º Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) Região Sul do Tocantins”, frisou Lady Saky.

Segundo a secretária, é importante o poder público municipal propiciar condições legais, técnicas e apoio financeiro para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. “Precisamos avançar no marco legal para que possamos efetivamente fomentar novos empreendimentos que envolvam tecnologia e inovação. Com novos empreendimentos chegando em Gurupi e região precisamos atuar na formação de empreendedores que tenham um perfil inovador para que possam ter espaço no mercado, principalmente nesta retomada pós-pandemia”, ressaltou.

StartupON 2021 Edição Alagoas + Tocantins

É uma iniciativa da Abstartups criada em 2018 para dar visibilidade para comunidades de startups ao redor do Brasil, que leva mentoria de qualidade para Startups em fases iniciais e conteúdo de qualidade para a comunidade empreendedora, além de muita conexão e potencial geração de negócios.

Em 2021, o novo formato conecta 2 estados brasileiros de regiões diferentes do país para que construam uma experiência marcante para o público, cada um trazendo um pouco do que de relevante fazem suas comunidades de startups e, assim, promovendo uma troca de conhecimento entre as pessoas empreendedoras dos 2 estados.

Inscrições e mais informações no site: https://www.sympla.com.br/startupon-alto-2021__1250542