Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em solenidade na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, na noite de terça-feira, 29, foi lançada a TV Assembleia Legislativa do Tocantins com transmissão no sinal aberto digital pelo canal 5.2 com qualidade HD de som e imagem. O evento contou com a presença do vice-governador Wanderley Barbosa, do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antonio Andrade e os deputados estaduais Nilton Franco, Júnior Geo, Ivory de Lira, Léo Barbosa e Elenil da Penha.

Na ocasião o prefeito Celso Morais e o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) assinaram um termo de cooperação técnica entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Paraíso. O intuito é que no canal sejam transmitidos sessões parlamentares, audiências públicas, conteúdos culturais e educacionais, além de informativos locais e nacionais.

“Nós, como gestão pública, temos a obrigação de sermos transparentes nas ações e acredito que, através deste meio de comunicação teremos uma oportunidade a mais de tornar estas informações ainda mais acessíveis. Então, deixo aqui meu agradecimento a todos os deputados, em especial ao presidente Antonio Andrade por esta atenção com a cidade de Paraíso”.

De acordo com o presidente da AL-TO a chegada do Canal “faz parte de um projeto de ampliação e democratização da informação, destinado a levar notícias, conhecimentos, cultura e lazer a todos os tocantinenses”, pontuou Antonio Andrade.

O legislador acrescentou ainda que “no Canal haverá uma programação educacional voltada a estudantes que estão se preparando para provas de vestibulares e Enem”.

TV Assembleia

A TV Assembleia Legislativa do Tocantins está presente nas cidades de Palmas, Araguaína e Paraíso. Na próxima quinta-feira, dia 1º de julho, será lançada também na cidade de Gurupi. Lançada em junho de 2013, a TV funciona de forma definitiva e oficial desde outubro deste mesmo ano.

Presenças

Os vereadores João Camargo, presidente da Câmara Municipal, Josefa Araújo, Camilla Rhuana, Silvana Luz, Marcílio Pedreiro, Walter Gontijo, Wedson Araújo, Ricardo Diniz, Salomão do Salão, Palmeron Guida e Jozival Rodrigues prestigiaram a solenidade.

Além destes, também marcaram presença os secretários da administração municipal, a diretora do Campus da Unitins Paraíso, a professora Dra. Kênia Paulino Queiroz e o promotor de justiça de Paraíso, Dr. Rodrigo Barbosa Garcia Vargas.