Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com inscrições encerradas às 19 horas, de quarta-feira, 30, a Fundação Cultural de Palmas homologou a relação de candidatos inscritos para concorrerem aos cargos de Conselheiros da Sociedade Civil, para as Câmara Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais, para o biênio 2021-2023. A portaria com a homologação dos candidatos será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 1º.

A eleição foi convocada por meio da Portaria nº 016/2021, que dispõe sobre as normas para as eleições diretas para Câmaras Setoriais do CMPC. Serão eleitos conselheiros para o preenchimento das Câmaras Setoriais de Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Música, Teatro, Circo, Dança, Cultura Popular e Cultura Tradicional, Literatura, Livro e Leitura, Cultura Afro-Brasileira e Designer e Moda.

Concorrem às vagas, artistas e produtores culturais, além de agentes, animadores culturais, intelectuais e personalidades pertencentes à lista de cadastro das últimas eleições e novos que se cadastrarem na Fundação Cultural de Palmas.

 Votação

A votação acontece nesta sexta-feira, 2, das 13h às 19 horas, na sala do Conselho, no Espaço Cultural de Palmas José Gomes Sobrinho. A lista contendo os eleitores aptos a votar pode ser conferida aqui.

Para a votação os eleitores, devidamente cadastrados, deverão comparecer ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no dia da eleição, munidos de CPF e RG para conferência na folha de votação. O processo de votação ocorrerá manualmente em cédula própria, específica de cada câmara setorial, contendo os nomes dos candidatos.

A divulgação do resultado se dará após o encerramento do processo de votação e apuração. Os candidatos mais votados em suas respectivas áreas serão eleitos como titulares e os segundos colocados ocuparão assento como suplentes nas câmaras setoriais do CMPC.

No caso das Câmaras setoriais em que não houve registro de candidatos - circo, dança e audiovisual - será convocada uma nova eleição para preenchimento das vagas remanescentes.

Relação das Câmaras e seus respectivos candidatos:

I Câmara Setorial de Artes Visuais

- Deusa Canaã Souza Viana

II Câmara Setorial de Patrimônio Cultural

- Fábio Oliveira Santos

- Luciélia de Aquino Ramos

III Câmara de Música

- Maria Rita Ribeiro Rhoden

IV Câmara de Teatro

- Hananias Vieira da Silva

V Câmara de Cultura Popular e Tradicional

- Advan Rodrigues da Silva

XI Câmara de Cultura Afro Brasileira

- Erika Rebeca Pereira Oliveira

XII Câmara de Artesanato

- Maria do Carmo Silva

VIII Câmara de Literatura, Livro e Leitura

- Francisquinha Laranjeira Carvalho

IX Câmara de Design e Moda

- Karin Thatiana Dias

- Rosana Dias Hertel

X Câmara de Circo

- Não teve candidatos

XI Câmara de Dança

- Não teve candidatos

XII Câmara de audiovisual

- Não teve candidatos