Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Sesmu) incluiu mais uma categoria prioritária na imunização contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 1º julho, a partir das 14 horas, os Trabalhadores de Transporte de Passageiros nos segmentos: Mototáxi, Táxi, Uber, Van, Ônibus e serviços administrativos de terminal rodoviário, a partir de 18 anos, poderão receber a primeira dose do imunizante.

A categoria será imunizada com a vacina Pfizer, nas Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) e Antônio Lino (saída para Peixe).

Confira os documentos necessários

Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transportes. Todos os documentos acima devem estar acompanhados do CPF, RG ou CNH, cartão de vacina, SUS e comprovante de residência em Gurupi.

O secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, ressaltou a importância da imunização. “Toda a comunidade precisa ser imunizada para que possamos garantir a sua segurança contra o vírus. Estamos trabalhando para alcançar esse objetivo, e a cada dia que novas doses são disponibilizadas ao município, nós faremos a ampliação. Queremos continuar avançando, pelo bem da nossa cidade”, disse.

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada para outras categorias assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas ao município.