Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O Festival Toca FM divulgou nessa quinta-feira, 1º, as cinco artistas selecionadas que irão de apresentar no palco online no dia 07 de setembro. As inscrições para compositoras estiveram abertas entre 1 e 15 de junho e recebeu 29 inscrições de artistas tocantinenses.

Como previsto pelo regulamento da chamada artística, cinco compositoras foram selecionadas para apresentar 03 músicas no processo de seleção que deveriam ser exclusivamente autorais. A curadora do festival, Amanda Ricoldi, comentou o quanto ficou encantada com cada produção musical enviada “infelizmente, esse ano, por conta de toda a logística de realização online do festival, tínhamos à disposição apenas cinco vagas. Esperamos que todas as participantes entendam nossas limitações e que não desistam de continuar espalhando seus trabalhos pelo mundo. Arte é para ser divulgada e sem dúvida, o trabalho de cada uma delas merecem ser conhecido e reconhecido pelo maior número de pessoas” ressaltou Amanda.

As compositoras selecionadas foram: Malusa; Tay Pinheiro; Edi Ribeiro; Raia e Rayssa Alves. Como suplentes ficaram: Carol Caponi; Lua Bogo e Vera.

Curadoria

A curadoria para seleção das compositoras foi realizada pela Amanda Ricoldi, produtora, brincante, cancioneira e compositora. Uma multiartista goiana que busca envolver seus sentimentos e vivências artísticas, mesclando referências das distintas áreas nas quais atua.

Formada em Turismo, estudou música na Escola Municipal de Música em Anápolis, e por dois anos consecutivos cursou Circo no Instituto Basileu França de Goiânia, onde desenvolveu uma grande paixão pela arte de ser brincante.

Toca FM

A primeira edição do Toca FM ocorrerá nos dias 04 a 07 de setembro de 2021 com programação virtual na plataforma do Youtube. Os shows das compositoras serão pré-gravados nos dias 20 e 21 de agosto no Centro Cultural Circo os Kaco – Taquaruçu em Palmas-TO.