Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), estão abertas, no período de 6 a 17 de junho, as inscrições para a Oficina de Arte Sustentável - Biojóias. A oficina será ministrada pelo artista plástico e artesão, do município de Lavandeira, Aluísio Peregrino.

Segundo o autor do projeto, Aluísio Peregrino, a oficina será em formato online e ensinará a confeccionar Biojóias, por meio da junção de elementos naturais com material de reaproveitamento. “A oficina ensina a criar peças únicas com uso de elementos naturais e material de reaproveitamento, além disso você aprende sobre a história do artesanato, técnicas e todo processo para se tornar um profissional do artesanato registrado”, explicou o artesão, informando que as aulas ocorrerão de 26 de julho a 20 de agosto.

No programa da oficina, estão planejadas 10 aulas, apostila e, ao final do curso, o aluno receberá o certificado. Além de aprender o ofício, o aluno também terá aulas extras sobre a regulamentação da profissão e obtenção do registro de artesão. 

“O projeto é de grande importância na produção do artesanato, dentro do conceito de desenvolvimento sustentável, que garante não só a preservação do meio ambiente, mas também um ofício e possibilita a geração de renda para população, conforme preconiza o governador Mauro Carlesse”, considerou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

O projeto da Oficina de Arte Sustentável – Biojóias, foi contemplado por edital lançado pelo Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com recursos da Lei Aldir Blanc, via Fundo Nacional de Cultura.

Para se inscrever preencha o formulário abaixo: https://forms.gle/dys1ehxyPXQTFPwM9