Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade à repressão aos crimes contra o patrimônio, somente na primeira semana deste mês, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Delegacia da Capital, recuperou treze aparelhos celulares que haviam sido produto de furto ou roubo na região central de Palmas.

As investigações que resultaram na recuperação dos eletrônicos foram coordenadas pelos delegados Marivan da Silva Souza e Amaury Santos Marinho Júnior. Foram identificadas inúmeras pessoas que estavam de posse dos bens, e que por isso, responderão pelo crime de receptação.

De acordo com as autoridades policiais, os celulares haviam sido subtraídos em diferentes pontos do centro da cidade, sendo que alguns teriam sido furtados e outros roubados à mão armada em assaltos praticados por indivíduos que também estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Marivan, as pessoas encontradas de posse dos aparelhos alegaram que adquiriram os bens de boa-fé, achando que se tratava de produtos de origem lícita, no entanto essas versões serão investigadas. “Todos os indivíduos flagrados de posse de aparelhos eletrônicos produto de furto ou roubo responderão pelo crime de receptação. No mesmo sentido, as investigações serão intensificadas para que a polícia localize os autores dos crimes, a fim de que os mesmos respondam conforme a lei”, frisou o delegado.

O delegado Amaury dos Santos faz um alerta a toda a população para que não adquira produtos de procedência duvidosa. “É Muito importante que as pessoas fiquem atentas e não comprem produtos sem nota fiscal ou por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado, uma vez que esses são fortes indícios de que se trata de um bem furtado ou roubado”, ressalta a autoridade policial.

Por fim, o delegado Marivan frisa que todo cidadão que tiver sido vítima de crime deve registrar ocorrência. “Toda pessoa que tiver seu celular subtraído deve fazer o registro da ocorrência no site da Delegacia Virtual ou então comparecer a Delegacia de Polícia mais próxima de sua residência a fim de que possamos iniciar as investigações e localizar o bem, no mais curto espaço de tempo possível”, explica o delegado.