Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Nesta quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas e abre a imunização para o público do Setor Industrial - Telecomunicações (CNAE 61), contra a Covid-19. As Unidades de Saúde da Família (USFs) seguem com a aplicação da vacina para pessoas sem comorbidades a partir de 44 anos, e para os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O atendimento nesta quinta-feira será realizado em 15 USFs, das 13 às 17 horas, com exceção da USF 1.004 sul, que atenderá das 16 às 20 horas; e no Ginásio da Ulbra das 14 às 20 horas. O agendamento desses públicos já está disponível clicando aqui. Nos distritos Buritirana e Taquaruçu o agendamento também poderá ser efetuado na própria unidade.

Nessa quarta-feira, 7, a Semus começou a vacinar as pessoas com 44 anos sem comorbidades. O motorista Itamar Almeida de Melo, de 44 anos, é um dos contemplados com a ampliação da faixa etária. Feliz, ele comemora a imunização após pessoas queridas e familiares terem contraído a doença. “É um momento de alívio. De segurança!”, afirmou.

A doméstica Maria Antônia Ferreira Teixeira, de 44 anos, também se sente mais segura após a garantia da 1ª dose. “Ando sempre de ônibus e o risco de ter a Covid-19 é muito grande. Estou aliviada!”, completou.

Documentos necessários

Para receber o imunizante é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Confira abaixo a relação dos locais de vacinação

Horário das 13 às 17h

USF 403 Norte

USF 409 Norte

USF 207 Sul

USF 403 Sul

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF José Hermes

USF Bela Vista

USF Taquari

USF Laurides Milhomem

USF Novo Horizonte

USF Morada do Sol

USF Taquaruçu (agendamento na unidade)

USF Buritirana (agendamento na unidade)

Horário das 16 às 20h

USF 1.004 Sul

Horário das 14 às 20h

Ginásio da Ulbra