Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) pede atenção à sinalização de máquinas trabalhando na ASR-SE 85 (812 Sul), em Palmas. A alameda 7 está recebendo nesta quarta-feira, 14, pavimentação asfáltica, razão pela qual está temporariamente interditada. Trata-se da última via da quadra industrial a se beneficiar do asfalto. Placas e faixas sinalizam fechamento de pista para tráfego de veículos.

Segundo a pasta, a abertura da alameda será feita gradualmente à medida que for concluída a aplicação de capa asfáltica em cada uma de suas faixas. A quadra ASR-SE 85 é beneficiada pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas com obras de ampliação de infraestrutura urbana.

Ainda nesta quarta-feira, 14, há máquinas trabalhando no tratamento de base de faixa no sentido Norte-Sul da NS-06, em trecho lateral à Arne 74 (606 Norte). A previsão, segundo a Seisp, é de que nos próximos dias já seja realizada a imprimação do trecho. A faixa no sentido Sul-Norte já recebeu a imprimação.

Ainda neste mês de julho deve ser realizada a aplicação de pavimento asfáltico nos dois sentidos deste trecho da NS-08, desde a LO-16 até a NS-15. Enquanto os trabalhos avançam, a entrada oeste da quadra permanece fechada. "Não pensamos nesse ou naquele transtorno, até porque eles vão passar e o que mais nos importa é o resultado", opinou o técnico em planejamento, controle e manutenção Dione Almeida, morador da Arne 74.

Jardim Taquari

Conforme divulgado anteriormente, a quadra T-33 e trecho lateral da Avenida Teotônio Segurado, no Jardim Taquari, Sul de Palmas, também estão com obras em andamento neste mês. Nestes pontos estão abertas grandes galerias para implantação de rede de drenagem pluvial. Além disso, há máquinas trabalhando na terraplanagem de trecho da Av. TLO-03. As quadras T-20, T-21, T-30, T-31 e T-32 já receberam rede de drenagem e pavimentação.

Investimento

O Programa de Requalificação Urbana de Palmas está investindo em sua primeira etapa de obras R$ 125.220.790,77, revertidos em drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. O recurso é oriundo de financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF) para beneficiar o Jardim Taquari, as quadras Arne 54 (408 N), Arne 64 (508 Norte) e avenidas como a NS-10, NS-08, LO-04, entre outras.

Segunda etapa

Para a segunda etapa, com processo licitatório já em andamento, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas estima vai aplicar investimentos da ordem de R$ 33 milhões para levar infraestrutura viária completa para os setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, na região Sul de Palmas.