Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

2º Sargento Alves e Cabo Dannillo com criança resgatada no colo

2º Sargento Alves e Cabo Dannillo com criança resgatada no colo Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM 2º Sargento Alves e Cabo Dannillo com criança resgatada no colo 2º Sargento Alves e Cabo Dannillo com criança resgatada no colo

A Polícia Militar do Tocantins (PM) informou que foi localizada a mãe da criança resgatada por policiais de um matagal em chamas em Campos Lindos, a 476 km de Palmas. A mulher estava em Araguaína, no norte do estado, onde faz tratamento de câncer. A criança foi entregue à mãe pelo Conselho Tutelar.

O caso aconteceu no último domingo, 18. Policiais faziam ronda no Setor Central, em Campos Lindos quando ouviram um barulho em meio à fumaça e, ao observarem, localizaram uma criança de um ano e seis meses caída ao solo, aparentemente tonta devido ao excesso de fumaça. Imediatamente os policiais adentraram no matagal e resgataram a criança levando-a ao atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde do município.

A PM informou que o pai da criança é alcoolista e vive em um cômodo a cerca de 300 metros do local onde o bebê foi encontrado. O homem teria deixado a criança sozinha, ela teria então se levantado e saído pela porta que estava aberta. A polícia suspeita que a criança foi até o local do incêndio atraída pelo brilho das chamas.

Ainda de acordo com a PM, o local onde a criança foi encontrada é o início de uma estrada vicinal. “O patrulhamento da PM nesse local ocorre de forma frequente, pois se trata de uma área propícia à prática de uso de entorpecentes e fica próxima ao aeroporto”, explicou a PM em nota.

“É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora a criança está segura”, lamentou Cabo Dannillo, que ao lado do 2º Sargento Alves, foram responsáveis pelo resgate. “Nós policiais militares estamos preparados para proteger esses vulneráveis”, completou Alves.

Para o Subcomandante do 2º Batalhão da PM, Major Teobaldo Bento Vieira, esta é "uma situação lamentável que, graças à atuação responsável e à proatividade dos nossos policiais militares, não terminou de forma trágica".