Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas e a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas já têm data e local definidas, será nos dias 28 e 29 de agosto nas águas do Lago Luís Eduardo Magalhães, em Porto Nacional-TO - Distrito de Luzimangues. A data já consta no calendário oficial da Confederação Brasileira de Maratonas Aquáticas – CBDA.

Para que o evento seja realizado com total segurança, tanto para os maratonistas quanto para os organizadores do evento, ficou definido que a competição será realizada sem a presença de público e em total concordância com as normas sanitárias exigidas pelo município de Porto Nacional. Será permitido apenas as presenças dos atletas, da comissão técnica - devidamente credenciada -, e equipes da organização do evento. Também será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social entre os participantes.

O secretário municipal de esporte e lazer, Capitão Diógenes, disse que o evento será de grande importância para Porto Nacional, especialmente para o Distrito de Luzimangues pois “além de fomentar a natação de águas abertas, o evento também servirá para aquecer a economia local, além de colocar Porto Nacional e o Distrito de Luzimangues no cenário nacional e internacional de competições aquáticas”, destaca.

A organização do evento ficará sob a responsabilidade da Federação Aquática do Tocantins, que contará com total apoio da Subprefeitura de Porto Nacional em Luzimangues e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município.