Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar de sua autoria, o deputado federal Osires Damaso (PSC-TO) realizou, na última sexta-feira, 30, a entrega de caminhões basculantes a seis municípios do Tocantins. As cidades contempladas foram: Araguaçu, Bernardo Sayão, Campos Lindos, Guaraí, Riachinho e Presidente Kennedy.  

A entrega ocorreu na sede da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), em Palmas, durante as “Ações de Desenvolvimento Regional para o Tocantins” da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)” no Estado e contou a participação do presidente da companhia, Marcelo Moreira.

“É uma satisfação enorme entregar estes caminhões basculantes aos municípios com recurso parlamentar de minha autoria. Agradeço a Deus e ao Presidente Jair Bolsonaro por atender as nossas demandas e aos prefeitos, pois estamos trabalhando em prol de um Tocantins melhor. Os caminhões demonstram o quanto temos compromisso com o nosso povo”, enfatizou Damaso.

Presente ao evento, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM), agradeceu ao deputado pelo empenho do recurso. “Você nem sabe o quanto este caminhão será útil para a nossa comunidade”, disse.

“Os nossos agradecimentos ao deputado e a Codevasf. Eu tenho dito que sem esse tipo de ação nós não podemos fazer uma grande ação no nosso município”, agradeceu o prefeito de Araguaçu, Jarbas Ribeiro (Avante).

Cada caminhão basculante 275 CV custou aos cofres públicos R$ 322.250,00 (trezentos e vinte e dois mil duzentos e cinquenta reais), totalizando os seis R$ 1.933.500 (um milhão, novecentos e trinta e três mil e quinhentos reais).

Também participaram do evento o prefeito de Bernardo, Sayão Osório do Som - Osório Antunes Filho (Cidadania); o prefeito de Campos Lindos Romeu Kalugin (Solidariedade); o prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira (Solidariedade) e o prefeito de Presidente Kennedy, Batista Cavalcante – João Batista Alves Cavalcante (PSD), além do superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto, do deputado estadual Vilmar de Oliveira (Solidariedade) e do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no Tocantins, o empresário Alex Seiki Kawano.