Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 5, policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), de Araguaína, comandados pelo delegado Jodivan da Silva deram cumprimento a quatro mandados de buscas e apreensão em locais onde residem pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de um homem, na cidade de Araguaína, fato ocorrido no mês de março de 2021.

Durante as ações, os policiais civis apreenderam uma pistola, calibre 380, 19 munições de calibre variado, mais de 200 gramas de maconha, bem como cinco aparelhos celulares. Na oportunidade, dois indivíduos que estavam em uma das residências foram conduzidos até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína para as providências cabíveis.

Operação Desande

De acordo com a autoridade policial, a operação teve início com o desaparecimento de Rafael Rodrigues Oliveira, conhecido como "Desande", no mês de março de 2021. Investigações da Polícia Civil apontam que Rafael é membro de organização criminosa e há informações que ele teria sido alvo de uma facção criminosa rival. Nesse sentido, a PC-TO, através da 3ª DEIC está realizando investigações para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento do homem.

 A ação desta quinta-feira, também contou com apoio de equipes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) e também agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).