Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Mateus Soares

Foto: Mateus Soares

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Paulo Lima recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, representantes da Associação Brasileira de Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO). No encontro foram discutidos mecanismos para o avanço no setor produtivo de soja no Estado, alinhado com a defesa fitossanitária e o controle da ferrugem asiática da soja, bem como de outras pragas que afetam as lavouras.

A produção da oleaginosa vem crescendo a cada ano no Tocantins, e graças as medidas que a Agência adotou em termos legislativos, o controle de pragas, principalmente da ferrugem asiática da soja, não tem causado grandes prejuízos aos sojicultores. “Somos um órgão fiscalizador e trabalhamos em prol do desenvolvimento do agronegócio, por isso, estamos abertos para debater todas as propostas que visam melhorias na produção e na defesa fitossanitária,” disse Paulo Lima.

O presidente da Aprosoja-TO, Dari Fronza, disse que o encontro serviu para apresentar à agência, propostas que possam futuramente contribuir com a melhoria na produção de soja no Tocantins, aproveitando melhor os sistemas já existentes nas propriedades rurais.