Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os principais destinos turísticos do Tocantins estão presentes na WTM

Os principais destinos turísticos do Tocantins estão presentes na WTM Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os principais destinos turísticos do Tocantins estão presentes na WTM Os principais destinos turísticos do Tocantins estão presentes na WTM

A WTM Latin America, um dos principais eventos de turismo da América Latina voltado ao público B2B (business-to-business), teve início nesta terça-feira, 10, e segue até o dia 13 de agosto, sexta-feira, em formato 100% digital, com programação das 10 às 14 horas. Todo potencial turístico do Estado do Tocantins estará presente no evento que conta com cerca de 1.100 agentes de viagem confirmados, além de 226 buyers (compradores) e mais de 3 mil profissionais de viagem, sendo 58% do Brasil e 42% internacionais. Os números grandiosos se completam com a participação de 352 empresas expositoras de 19 países.

“A WTM é uma grande vitrine de negócios para as empresas tocantinenses especializadas em turismo e a participação do Estado, por meio da Adetuc, tem o objetivo de dar visibilidade às nossas regiões turísticas e principais modalidades de turismo disponíveis”, explica Jairo Mariano, presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa.

Por meio da plataforma, os visitantes digitais da WTM Latin America têm acesso a informações sobre vários produtos do Estado. Estão evidência, as regiões turísticas Encantos do Jalapão, Lagos e Praias do Cantão, Serras Gerais, Serras e Lago, além da Pesca Esportiva na região da Ilha do Bananal e o Turismo de Base Comunitária, sem contar uma amostra do rico artesanato local.  

Geração de negócios

Com foco na geração efetiva de negócios, a plataforma do evento conta um time de profissionais monitorando e orientando visitantes e expositores no cumprimento de agenda e realização das reuniões. Regionalmente, todos os estados também estão presentes com profissionais plantonistas, para atendimento on-line, das 8 horas às 15h30.

Quatro grandes pilares dão o tom dos debates e painéis apresentados na programação: Tendências de Viagens, Tecnologia, Mulheres no Turismo e, claro, o Turismo Responsável.

De acordo com Simon Mayle, diretor do evento, o turismo interno está muito bem representado pelo Ministério do Turismo e pela presença dos estados brasileiros. A promessa é de um grande encontro, com possibilidades profissionais e de negócios. Por conta do grande número de agendamentos de reuniões, a organização estendeu as atividades por mais um dia.

O evento funciona com agendamentos de reuniões com os interessados dos mercados nacional e internacional. O visitante poderá visitar a WTM através de inscrição no link https://wtm-latinamerica.eventnetworking.com/register.