Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 70 motoristas cadastrados na startup Moobley Drive participaram de um workshop gratuito sobre atendimento ao cliente, controle financeiro e formalização como Microempreendedor Individual (MEI). A capacitação foi realizada nessa quarta-feira, 11, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae Tocantins.

O analista do Sebrae Tocantins, Edglei Rodrigues, ressaltou a importância da parceria com a Moobley. “O Sebrae é a casa do empresário e essa parceria busca incentivar o crescimento desse negócio, e consequentemente melhorar os serviços oferecidos à população que utiliza esse aplicativo”, destacou o analista.

Sebastião Alves, diretor de marketing do aplicativo, avaliou de forma positiva o workshop e agradeceu ao apoio do Sebrae. “Procuramos o Sebrae para uma orientação e eles ofereceram essa capacitação, que prepararam os motoristas sobre as leis trabalhistas e qualidade do atendimento ao cliente. Acreditamos que depois desse encontro, eles estarão ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou.

O fotógrafo Kennedy Coelho de Sousa, motorista do aplicativo há três meses, enfatizou como o treinamento será fundamental para seu trabalho. “Achei importante as dicas sobre as atitudes que precisamos ter com os passageiros, para assim, oferecermos um serviço de excelência. Depois dessa capacitação estarei mais atento aos cuidados, para construir essa relação de fidelização, melhorando ainda mais meu atendimento”, pontuou.

Benefícios

Com cerca de 700 motoristas na capital, além de mais de 80, em Araguaína, a Moobley Drive oferece diversos benefícios para os motoristas cadastrados. O gestor comercial da Sim Internet, Neri Brito, é um dos parceiros e pontuou a importância da economia compartilhada para os clientes que utilizarão os serviços. “O motorista do aplicativo que plotarem os vidros do seu veículo com a logomarca da empresa vai ganhar internet de 200 megas para utilizarem não apenas durante as viagens, mas também na sua residência”, explicou o gestor.

Outro benefício para o motorista é o desconto de R$ 0,25 no litro da gasolina e R$ 0,15 no álcool em postos de gasolina credenciados.