Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, filiou-se na manhã dessa quinta-feira, 12, no partido PSL, em evento realizado no auditório da Assembleia, tendo sua ficha de filiação abonada pelo presidente regional, governador Mauro Carlesse, e acompanhado de nada menos que 40 lideranças políticas, sendo a maioria prefeitos e vice-prefeitos.

O evento foi uma demonstração de força do parlamentar e capacidade de composição, na construção de seu projeto político para o próximo ano.

Andrade aceitou o convite do governador Mauro Carlesse e da deputada estadual Vanda Monteiro, vice-presidente regional do PSL, por reconhecer no partido um ambiente favorável para desenvolver seu trabalho em prol dos tocantinenses.

"Tenho uma afinidade muito grande, tanto com o governador como com a deputada Vanda Monteiro, minha colega de parlamento. Agradeço aos companheiros que me seguem nesta jornada, tenho certeza de que iremos fazer um belo trabalho juntos, pois temos o mesmo sonho, o de um Tocantins cada vez mais forte e melhor para se viver, com oportunidades para todos", disse.

Sua ida para o PSL foi positiva também para o partido, que passou de cinco prefeitos para 23; saltou de três vice-prefeitos para 15; e passou de um deputado estadual para dois. Em seu discurso durante o evento, Andrade agradeceu aos prefeitos, vereadores e líderes políticos que o seguiram, ao também filiarem-se ao PLS. “Obrigado a todos vocês por mais esse gesto de confiança no nosso trabalho. O time que estou trazendo hoje para o PLS teve mais de 100 mil votos nas últimas eleições. É um time de mais de cerca de dez prefeitos, 11 vice-prefeitos, e em breve virão muito mais, porque confiam no governador Mauro Carlesse. Juntos, faremos desse partido o maior do Estado do Tocantins”.

PSL Mulher

A filiação do presidente da AL-TO aconteceu paralelamente ao Encontro Estadual do PSL Mulher. Durante o encontro, que visa fortalecer a participação da mulher tocantinense na política, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi empossada como presidente Estadual do PSL Mulher.

Virgínia Andrade, esposa do Antonio Andrade, também se filiou à sigla e passa a ocupar o cargo de primeira secretária do PSL Mulher do Tocantins.