Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Roda de conversa com Sebrae Tocantins abordou desenvolvimento sustentável local

Roda de conversa com Sebrae Tocantins abordou desenvolvimento sustentável local Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Roda de conversa com Sebrae Tocantins abordou desenvolvimento sustentável local Roda de conversa com Sebrae Tocantins abordou desenvolvimento sustentável local

O 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional discutiu a importância do turismo para o município. Mediado pela analista do Sebrae de Porto Nacional, Milena Rodrigues, o coordenador estadual de Turismo, Alex Veras, e a diretora municipal do turismo, Ângela Dantas, o bate-papo pontuou, também, sobre o convênio firmado entre a Prefeitura e o Sebrae Tocantins em maio deste ano. A transmissão foi realizada pelo YouTube da Prefeitura, na sexta-feira, 13.

No convênio serão investidos recursos de 900 mil para valorizar a pesca esportiva, o turismo religioso, a promoção do centro histórico, gastronomia, praia, artesanato, entre outros. Alex Veras afirma que começa um novo marco do desenvolvimento de Porto Nacional em parceria com o Sebrae. “Por isso, queremos chamar todo o empresariado e também a população para nos ajudar nesse trabalho de mostrar todas as potencialidades que o município possui”, explicou.

A analista do Sebrae em Porto Nacional, Milena Rodrigues, comentou sobre a necessidade de conectar a comunidade e o poder público nesse processo. “O turismo oferece emprego e renda para as comunidades locais, e o poder público é fundamental. Queremos entender o cenário local e trabalhar toda a cadeia de forma estruturada para potencializar os pequenos negócios e oferecer aos turistas momentos inesquecíveis”, completou.

A diretora municipal do Turismo, Ângela Dantas, finalizou pontuando que o Sebrae Tocantins pode contar com o apoio do município. “Nós queremos um turismo contínuo e tenho certeza que essa parceria vai permitir que Porto Nacional seja incluído nos principais roteiros turísticos e assim crescer ainda mais”.

Circuito Turístico

O 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual está sendo realizado totalmente no formato on-line desde o dia 9 de julho e, até o momento, foram transmitidas mais de 230 lives pelo canal do Youtube e demais redes sociais da Prefeitura de Porto Nacional.

As apresentações são feitas exclusivamente por cantores e artistas locais, o que valoriza e evidencia o potencial intelectual e cultural do município, além de fomentar a cultura e o turismo da região, com as manifestações culturais diversas.