Em uma live pelo Instagram, o secretário executivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Daniel Borini, esclareceu dúvidas sobre a vacinação na Capital e também falou sobre a nova variante Delta. A live realizada nesta terça-feira, 17, foi conduzida pela jornalista Glês Nascimento, em sua rede pessoal.
Na oportunidade, Daniel Borini falou sobre o cenário epidemiológico de Palmas e como o comportamento da população é importante para o controle da transmissão da Covid-19. “A nova variante do vírus reforça que as pessoas devem continuar com os mesmos cuidados já estabelecidos para evitar a contaminação pela doença”. Daniel também reforçou que todos imunobiológicos são efetivos e geram uma proteção contra a variante Delta.
Um dos pontos mais frisados na transmissão ao vivo foi o fluxo de vacinação que ocorre em Palmas, os públicos preconizados e como o andamento progrediu gradativamente. “No começo da imunização, como o público que foi preconizado com a imunização era menor, Palmas recebeu menos imunobiológicos, o que deu a impressão de um processo lento, mas o recebimento das doses de cada cidade depende daquele público quantitativo que ele possui”, explicou o secretário.
Agendamento
Na entrevista, foram pontuados como o sistema de agendamento na plataforma digital da Prefeitura de Palmas controla o fluxo de vacinação contra a Covid-19 em Palmas. Na conversa foi detalhado pelo secretário a importância do comparecimento do usuário no horário e local previamente agendados. “Se a pessoa precisar cancelar sua aplicação, ela deve, com o número de protocolo que é disponibilizado no agendamento, realizar esse procedimento". (Secom Palmas)