Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O legado musical do compositor, cantor, ator, redator e comediante, falecido há onze anos, Arnaud Rodrigues, volta ao palco nas vozes dos artistas Núbia Dourado, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso e Renato Piau durante uma live show que será realizada no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, em Palmas, a partir das 20h, nos dias 26 e 27 de agosto. O espetáculo intitulado Arnaud Rodrigues Vive, trará músicas ainda desconhecidas pelo público e sucessos do artista como Pais e Filhos e Poeta da Lua.

Sob a direção de outro expoente da música popular brasileira, o guitarrista e violonista, Renato Piau, o show pretende celebrar a memória e o legado deste renomado artista brasileiro, homem de uma personalidade artística forte, que marcou sua trajetória no teatro, televisão, cinema, esportes e na música brasileira.

“Estar de novo respirando uma atmosfera Rodriguiana é emocionante, me faz voltar no tempo como se a gente estivesse ali escrevendo aquelas canções” afirmou Renato Piau, que compôs mais de 100 trabalhos musicais com Arnaud Rodrigues, incluindo trilhas para programas de televisão, filmes e shows. 

Arnaud Rodrigues Vive é uma inciativa da Jiquitaia Produções. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e tem apoio do Governo do Tocantins, Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura, no segmento de música.

“Essa é uma oportunidade única de homenagear esse artista, que era apaixonado pelo Tocantins e que chegou a fixar residência em 1999 no Estado. Arnaud Rodrigues era um grande amigo meu, tratava os artistas com muito carinho e apesar de sua genialidade, era um homem simples, de bom coração que conseguia reconhecer grandes talentos”, disse a cantora  Núbia Dourado, que em seu último álbum gravou a música Estória Infantil, uma composição de Arnaud Rodrigues e Renato Piau.

Falecimento

No dia 16 de fevereiro de 2010, Arnaud estava com mais dez pessoas em um barco no Lago da Usina de Lajeado, quando, por volta das 17h30, a 26 quilômetros de Palmas, a embarcação virou devido a uma forte chuva com ventania característica da região nessa época do ano. Nove ocupantes do barco - entre eles a esposa do humorista e dois de seus netos - foram resgatados. O corpo de Arnaud só seria encontrado pelos bombeiros horas mais tarde, enquanto o piloto do barco permanecia desaparecido. Apesar de saber nadar, o longo tempo de permanência na água, provavelmente, tornou fatal o ocorrido.