Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, o encerramento da 2ª edição da Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas. O evento contou com a participação de artistas que atuam nas áreas de arte visual, pintura, artesanato, artes plásticas, escritores dentre outras categorias. Os profissionais tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos em um espaço seguro, obedecendo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.
(Foto: Chico Sisto)A cerimônia de encerramento teve apresentação do movimento Macto, Movimento de Adoração Continua, ligado às igrejas evangélicas. O grupo tem como objetivo incentivar a cultura, e levar a palavra de Deus a juventude.
O vice- presidente da Câmara Municipal, Rubens Uchôa (Cidadania), falou em nome dos demais parlamentares. "Quero parabenizar a nossa presidente Janad Valcari (Podemos), pela brilhante ideia de criar esse momento, de dar essa oportunidade a esses valiosos artistas, talentos de nossa terra, pois aqui puderam divulgar os seus trabalhos e complementar sua renda nesse momento tão desafiador na qual estamos vivendo. Fico feliz com a participação de todos em nome da Câmara de Palmas", agradeceu Rubens.
A Semana proporcionou que artistas locais pudessem expor seus trabalhos, a exemplo do servidor Tony Moura que se sentiu seguro para lançar seu primeiro livro, por título: O presunçoso do Parque Cesamar.
A segunda edição da Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas foi finalizada com a apresentação musical da cantora Luana Oliveira. A terceira edição do evento já tem data para acontecer, será nos dias 21, 22 e 23 de setembro. (Com informações da CM Palmas)
(Foto: Chico Sisto)