Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muricilândia do Tocantins completa 30 anos de emancipação política nesta sexta-feira, 20, e para comemorar a Prefeitura da cidade promove café da manhã, carreata e o 1° Torneio Esportivo de Aniversario - com premiação em dinheiro e entrega de troféus. 

A 449 km da capital Palmas, o município de Muricilândia foi desmembrado de Araguaína e hoje conta com uma população de 3.551 muricilandenses. A origem do seu nome sofreu influência da grande quantidade de árvores frutíferas, chamadas de Murici.

O atual prefeito, Alessandro Borges, conta que sua história de vida se confunde com a da cidade. Ele e sua família chegaram à região na década de 80, quando adquiriram propriedade rural. “Me identifiquei muito com a comunidade, com a população. Aqui só fiz amigos. Não tenho um desafeto na cidade. Aqui é onde construí a minha família. É onde edifiquei o meu lar. Fui vereador, fui presidente de Câmara, líder, uma pessoa que sempre buscou a convergência. Sempre busquei estar presente na comunidade e por isso o povo achou por bem me dar a condição de ser prefeito”, conta. 

Alessandro frisa ter dedicado sua vida pelo município e deixa recado à população. “A minha vida inteira é dedicada ao município de Muricilândia. Tenho por Muricilândia intimidade. Quero dizer à minha população que o braço forte e a mão amiga do governo municipal estarão sempre à disposição”, afirma. 

Programação 1º Torneio

O 1° Torneio de Aniversário de Muricilândia envolve modalidades de futsal e vôlei de praia feminino, com início às 08 horas, no Ginásio Poliesportivo, ao lado da Prefeitura a cidade.  

Confira a Programação Completa:

Leia Também: Muricilândia investe R$ 8 milhões no asfaltamento da principal avenida da cidade