Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 20, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prenderam um homem de 43 anos, acusado de lesão corporal, cárcere privado e posse de munição, na zona rural de Araguaçu. Durante as diligências foram apreendidas uma arma branca e dois cartuchos calibre 32. 

A equipe da PM de Araguaçu foi acionada por uma testemunha, que relatou ter socorrido duas pessoas para o hospital da cidade, sendo as vítimas: um homem de 78 anos e uma mulher de 72 anos, os quais haviam sofrido espancamento e estava sendo mantidos em cárcere privado em sua residência, na Fazenda Dois Irmãos. O autor era contratado da fazenda, conhecido como Macarrão.

Os policiais deslocaram até o hospital local, onde constataram a veracidade dos fatos. Conforme as vítimas, o acusado foi contratado para roçar a pastagem e após discussão com o proprietário da fazenda, passou a espancar as duas vítimas, por três dias seguidos e ainda havia impedido os idosos de saírem da residência. As vítimas apresentavam lesões graves por todo corpo e cabeça.  Segundo a médica plantonista Dr. Maria Cristina, havia indícios de violência sexual contra na idosa.

Em seguida a equipe deslocou até a propriedade rural, e localizou o suspeito, quando ele visualizou a viatura tentou evadir do local, mas foi contido e preso. O autor confessou o crime e disse que havia espancado as vítimas porque o estava sendo humilhado por causa da alimentação.

Diante das circunstâncias, o autor e o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Alvorada, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por lesão corporal gravíssima, cárcere privado e posse de munição de uso permitido.