Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Web

Foto: Divulgação Web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou, por meio do Edital Nº 01/2021 publicado no Diário Oficial de Palmas/TO de segunda-feira, 23, a abertura de inscrições das entidades da sociedade civil interessadas em integrar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) para o biênio 2021-2023.

Serão selecionadas seis redes, grupos, instituições e/ou organizações, que estiverem habilitadas, através de votação em eleição a ser realizada no mês de setembro. Apenas serão consideradas aptas para o processo seletivo as inscrições realizadas entre os dias 24 de agosto e 08 de setembro.

Inscrição

Poderão se inscrever aqueles que comprovarem atuação no enfrentamento do racismo, na promoção da igualdade racial e na defesa, garantia e ampliação dos direitos da população negra e de outros segmentos étnico-raciais.

É necessário que a entidade tenha pelo menos dois anos de funcionamento com atuação municipal ou Estadual. Os interessados deverão especificar uma categoria e segmento na qual se encaixam. Cada rede ou organização temática poderá concorrer a apenas uma categoria de vaga.