Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 27, foi realizada a solenidade de posse da Dra. Tamiris Assis Celestino e do Dr. Willian Vanderlei de Andrade, que passam a integrar o quadro de servidores efetivos da Procuradoria Geral do Tocantins - PGE/TO. O evento ocorreu de maneira virtual, com transmissão ao vivo para familiares e amigos, e faz referência ao III Concurso da PGE/TO.

A presidente em exercício da Associação dos Procuradores do Tocantins - Aproeto, Dra. Irana Coelho, deu boas-vindas aos novos colegas e ressaltou a importância do ingresso dos aprovados. “O cargo de Procurador do Estado é ímpar para o Estado Democratico de Direito. Ao longo dos anos, com aumento de demandas e aposentadorias, houve uma defasagem que vem sendo suprida com a posse dos novos colegas, fortalecendo a carreira e refletindo positivamente aos princípios da Administração Pública Estadual”, discursou a presidente, que parabenizou os empossados, bem como seus familiares e amigos que contribuíram para a conquista. 

Os empossados

Willian Vanderlei de Andrade, natural de Ariquemes/RO, pós-graduado em Direito Constitucional e Civil, foi advogado, analista do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e da Justiça Federal, Seção Judiciária de Rondônia. É casado com a professora Mirian Carla e pai de Pablo e Otávio.

Tamiris Assis Celestino é paulista, da cidade de Bauru. Exerceu os cargos de Procuradora dos municípios de Arealva e de Bauru/SP.  Graduada pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru  - ITE,  possui pós-graduação em Direito Tributário e Direito Administrativo. É casada com o médico Thiago Luís Karg Quirino.

III Concurso da PGE

A homologação do concurso para a Procuradoria Geral do Estado, que foi fruto da colaboração e intenso trabalho entre a Aproeto, PGE/TO e Governo do Tocantins, já empossou 32 procuradores para o quadro de ativos, tornando ainda mais eficiente a advocacia pública do Estado e oxigenando toda a gestão.

Aproeto

Fundada no dia 17 de Agosto de 1994 a Aproeto é a única entidade representativa da carreira dos Procuradores do Estado do Tocantins, tanto dos que se encontram em atividade, quanto dos aposentados, totalizando, atualmente, 92 associados. A Associação existe para fortalecer e atender interesses da classe, buscar melhores condições de trabalho para os associados, além de acompanhar e atuar nas ações em curso em face dos procuradores dentro do exercício de suas funções legais e constitucionais.