Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Nesse sábado, 28, as ações de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) vão ser voltadas para a aplicação da segunda dose das vacinas contra a covid-19. Ao todo, estarão abertas nove Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8 às 17 horas, que também administrarão a primeira dose dos imunizantes. O agendamento da aplicação já está disponível na plataforma da Semus. Acesse aqui.

A Semus reforça que, em conformidade com o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde em Palmas, a aplicação das segundas doses segue o seguinte intervalo: Coronavac (21 dias após a 1ª); Astrazeneca (80 dias após a 1ª) e Pfizer (85 dias após a 1ª). Para tomar a segunda dose, a população deve levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) e cartão de vacina com a comprovação da primeira dose.

Podem se vacinar com a primeira dose a população com mais de 18 anos e demais grupos prioritários previstos no PNI. Para a administração da primeira dose, é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade.

1ª Dose

USF 406 Norte (Arne 53)

USF 1.304 Sul (Arse 131)

USF Alto Bonito

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - agendamento na unidade

2ª Dose

USF 405 Norte (Arno 42)

USF 508 Norte (Arne 64)

USF 806 Sul (Arse 82)

USF Morada do Sol

Unidade mista

USF Taquari

(Secom Palmas)