Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As provas objetiva e de redação do primeiro vestibular para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) acontecem nesse domingo, 29. Os 7.495 candidatos inscritos que concorrem às 40 vagas ofertadas no certame farão as provas nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Palmas. O endereço completo de cada local de prova já está disponível na página do processo seletivo para a conferência dos candidatos.

Ao todo, são 12 unidades de aplicação do Vestibular 2021/2 de Medicina da Unitins. Em todas elas os portões serão abertos às 13h para a entrada dos candidatos e fechados, pontualmente, às 14h. É obrigatório o uso de máscaras de proteção durante todo o período em que candidatos e colaboradores do processo seletivo estiverem nos locais de prova. A Unitins disponibilizará recipientes de álcool em gel em vários ambientes das unidades.

Para assegurar a lisura do Vestibular e a segurança de candidatos e colaboradores, a Unitins conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Polícia Civil e Polícia Científica, e da Polícia Militar, com policiais atuando em todas as unidades, além de outras medidas de segurança já adotadas pela Universidade nos processos seletivos que executa.

O resultado definitivo do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 09 de setembro, com matrículas nos dias 10 e 11 e início das aulas dia 13 de setembro.

Prova e Orientações

A prova objetiva possui questões de conhecimentos específicos, que serão divididas em duas grandes áreas: conhecimentos específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, sendo 30 (trinta) questões das disciplinas de História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia; e conhecimentos específicos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, totalizando 20 (vinte) questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês ou Espanhol e a prova de Redação.

O que levar: Documento oficial com foto (original); recomendável levar comprovante de inscrição impresso; pelo menos duas máscaras de proteção individual; caneta azul ou preta de material transparente; lanche e água também em materiais transparentes; utensílio para prender os cabelos evitando que fiquem cobrindo as orelhas durante a prova (prendedores, diademas, liguinhas, entre outros que possam ser usados de modo a manter as orelhas descobertas).

O que não levar: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pendrives, MP3 ou similar, gravadores, relógios de qualquer espécie, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

Confira os endereços das 12 unidades em que haverá aplicação das provas do Vestibular:

CIDADE

LOCAL

ENDREÇO

Augustinópolis/TO

Câmpus Augustinópolis/UNITINS

Rua Planalto, N. 601, Setor Augustinópolis, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Colégio Militar do Tocantins – Antigo La Salle

Rua Pedro Ludovico, 535, Setor Boa Vista, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Escola Estadual Girassol de Tempo Integral

Rua São Sebastião, 216, Centro, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Escola Estadual Santa Genoveva

Rua Dom Pedro I, s/n, Bairro: Vila Vitória, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Escola Municipal Alfredo Paulino

Rua Dilson Martins de Oliveira, nº 35, Bairro Santa Rita, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Escola Municipal Gabriel Alves

Rua 14 de maio, S/N, Bairro São Pedro, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Escola Municipal Presidente Kenedy

Rua Presidente Kenedy, S/N, Centro, Augustinópolis/TO

Augustinópolis/TO

Faculdade do Bico do Papagaio – FABIC

Rua Itaúba, s/n, Rodovia TO 404 km 11, Bairro Alto Bonito, Augustinópolis/TO

Araguatins/TO

Instituto Federal do Tocantins/IFTO - Câmpus Araguatins

Povoado Santa Teresa - Km 05, Zona Rural, Araguatins/TO

Palmas/TO

Instituto Federal do Tocantins/ IFTO - Câmpus Palmas

Quadra 310 Sul, Avenida LO 05, s/n, Plano Diretor Sul, Palmas/TO

Palmas/TO

CEULP/ULBRA - Centro Universitário Luterano de Palmas

Av. Joaquim Teotônio Segurado, 1501 - Plano Diretor Expansão Sul, Palmas - TO

Palmas/TO

Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS/Câmpus Palmas

Quadra 109 Norte, Avenida NS 15, Lote 09, Plano Diretor Norte, Palmas/TO