Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), estreia nessa quarta-feira, 1º, na Galeria Municipal de Cultura do Núcleo de Leitura e Artes (Nila), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a exposição de pintura em graffiti  Encantados. A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de setembro.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins, e é de autoria do artista, Adriano Alves da Silva, mais conhecido como Adrians. A exposição traz obras inspiradas na simplicidade da natureza coexistindo com o ser humano, que nela se funde. A técnica utiliza graffiti com uso de spray por meio de stencil.

Segundo Adrians, a exuberante beleza do Tocantins é matéria prima desta exposição que visa, sobretudo, conscientizar o espectador na manutenção, respeito e preservação destes recursos. Um encantamento que desencanta à medida que se percebe a desconstrução advinda da ação humana.

“A exposição vem reforçar as políticas públicas de preservação da rica fauna e flora tocantinense, propondo uma reflexão em relação ao homem com a natureza”, considera o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

 Adrians é um paulistano nascido em 1973 que mora em Palmas/TO desde 1994. Autodidata, atua no campo artístico desde 1986.