Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Julgadora Municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa (OLP), responsável por avaliar e selecionar os relatos de práticas das escolas municipais definiu quais trabalhos produzidos pelos professores em atividades realizadas com seus alunos seguirão para a Etapa Estadual da 7ª Edição da competição.

Quatro produções foram selecionadas na Etapa Municipal para representar Palmas na próxima fase do concurso, sendo elas, duas do gênero Crônica, uma de Poema e uma de Memórias Literárias.

No gênero Crônica, a rede municipal de ensino será representada pela Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda com o relato de experiência produzido pela professora Marilene Espindola Santana e seus alunos, abordando o tema ‘A falta de leitura: uma realidade que precisa causar inquietação’ e pela ETI Anísio Spínola Teixeira, com o trabalho desenvolvido pela professora Elsafan Pereira de Sá, com o título ‘Na prática a teoria é outra: As Olimpíadas de Língua Portuguesa em tempos de Pandemia’.

O gênero Poema será representado pelo relato de experiência ‘O desafio do ensino com aulas remotas’, da professora Marilene Soares dos Santos Lima, produzido com os alunos da Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar.

O texto ‘A Arte de contar histórias e o gênero Memórias Literárias’, produzido pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva sob a supervisão da professora Eula Paula de Matos Ferreira, representará a rede na próxima etapa do concurso.

Os materiais produzidos por professores e seus alunos - Relato de prática, Linha do tempo e Álbum da turma foram inseridos pela Comissão Julgadora Municipal no Portal Escrevendo o Futuro e o acesso da Comissão Estadual aos materiais a serem avaliados se dará de forma remota, por meio do Portal.

A Comissão Julgadora Estadual será organizada e coordenada pela Secretaria de Educação Estadual e tem até o dia 1º de outubro para avaliar os materiais que foram selecionados anteriormente pelas Comissões Julgadoras Municipais das escolas do estado.