Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Da direita para a esquerda, o secretário de saúde, Yatha Anderson, a delegada da regional do Sintras de Augustinópolis, Marcia Maria, o presidente Manoel Miranda e técnicas de enfermagem.

Da direita para a esquerda, o secretário de saúde, Yatha Anderson, a delegada da regional do Sintras de Augustinópolis, Marcia Maria, o presidente Manoel Miranda e técnicas de enfermagem. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Da direita para a esquerda, o secretário de saúde, Yatha Anderson, a delegada da regional do Sintras de Augustinópolis, Marcia Maria, o presidente Manoel Miranda e técnicas de enfermagem. Da direita para a esquerda, o secretário de saúde, Yatha Anderson, a delegada da regional do Sintras de Augustinópolis, Marcia Maria, o presidente Manoel Miranda e técnicas de enfermagem.

Em viagem no Bico do Papagaio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), Manoel Pereira de Miranda, cobrou plano de carreira e condições de trabalho aos servidores da saúde, além de levar informações sobre as ações e negociações com gestão governamental de demandas pertinentes a categoria.

Em Augustinópolis, Miranda reuniu-se com o secretário de saúde, Yatha Anderson, e tratou sobre o plano de carreira dos servidores da saúde que há quinze anos anseiam por um PCCR. A proposta ainda foi protocolada ao prefeito Antônio Caires de Almeida dia 27 de agosto.

Já em Esperantina, a presidência do sindicato propôs ao secretário de saúde, Eliezer de Almeida Félix, a elaboração do LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) e um PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) conforme instrução normativa MPS/SPS Nº 1 DE 22/07/2010 para os servidores municipais. Tratou ainda sobre uma nova proposta PCCR/saúde, justificando que a categoria vem sofrendo com a desmotivação e injustiça pelo não cumprimento da Lei municipal nº 126 de 11 de dezembro de 2008.

Os servidores de Buriti do Tocantins também receberam atendimentos individuais em 25 de agosto, tratando dos processos jurídicos e demandas pertinentes aos servidores do município e sindicais.

Também foram realizados atendimentos personalizados aos filiados das regionais esclarecendo e informando sobre ações judiciais, administrativas e negociações com o governo no trato das progressões, data-base e demandas afins.

Segundo Miranda, esses atendimentos itinerantes acontecerão com mais frequência para estreitar a comunicação entre a direção do sindicato e os profissionais e servidores da saúde nas sedes regionais da entidade no tratado das demandas da vida laboral dos profissionais da saúde filiados a entidade. “A luta do sindicato é constante e diária na defesa dos direitos dos nossos sindicalizados. As demandas laborais são prioridades para mantermos a constância e cobrar do governo estadual e dos municipais o cumprimento das leis que reconhecem o direito dos servidores como melhores condições de trabalho e salários que refletem para uma qualidade de vida destes profissionais”, afirma o presidente Manoel Miranda.

A diretoria da regional de Augustinópolis esteve atuante junto com o presidente nestas reuniões: a delegada Regional, Marcia Maria Azevedo Pereira; o diretor Secretário, Antônio José Oliveira Rodrigues; o diretor Tesoureiro – Dalmo José Santos Carvalho e a Gilcleide Alves Pinheiro.