Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Higor Batista -Ascom Aciam

Foto: Higor Batista -Ascom Aciam

A cidade de Miracema do Tocantins agora conta com o que há de mais moderno e seguro para alavancar o empreendedorismo no município. Nessa quarta-feira, 1º de setembro, foi inaugurado o Núcleo Empresarial, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e melhoria de gestão dos micro e pequenos negócios locais. A iniciativa é resultado da parceria entre o Sebrae Tocantins e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema (ACIAM).

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, reforçou a importância de unir forças para fortalecer a economia nos municípios. “Uma parceria como essa, em que o Sebrae empresta sua expertise e estrutura, e entidades como a ACIAM, que contribui com aquilo que tem de melhor: a articulação e a afinidade com a classe empresarial só trazem benefícios. Entendemos a importância das associações comerciais, sobretudo, porque 98% das empresas desse país são micro e pequenas empresas. E isso só nos revela uma responsabilidade ainda maior com os pequenos negócios”, destacou.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, ressaltou que a parceria é uma alternativa que enriquece o atendimento aos empresários em prol do desenvolvimento local. “Gostaria de destacar a importância de unir associações, Sebrae, Município e Governo, para conseguirmos um mercado econômico mais justo, que dê foco para as micro e pequenas empresas”.

O presidente da Aciam, Pedro Quixabeira, afirmou que “o Núcleo será a casa do empresariado miracemense, para estimular a competitividade, aumentar a produção, e, consequentemente, proporcionar mais renda e empregabilidade, representando benefícios para a sociedade, governo e empresas”.

Juscelino Cardoso, empresário no ramo hoteleiro, pontuou quais as mudanças que o Núcleo Empresarial vai proporcionar para a economia de Miracema. “É de grande valia para a cidade, pois, ao invés de buscarmos em Palmas, temos esse apoio do Sebrae aqui. O empresário que se sentir desprotegido ou desorientado é só buscar o Núcleo para ter todo o respaldo e orientação”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Aprijo Ribeiro; a diretora do Campus da UFT em Miracema, Kalina Lígia; Major Bruno Alves, representando a Polícia Militar; os vereadores Sirio Ferreira e Thaller Rogério e os presidentes da ACIP e ACITO Tocantínia, Juliana Martins e Lusimar de Sousa Araújo, respectivamente.

Núcleo Empresarial

Dentro deste espaço poderão ser desenvolvidas atividades como: estratégias de inteligência de mercado; cursos e capacitações; assessorias e consultorias; eventos como a Feira do Empreendedor, bem como mostras e convênios; projetos de balanço social voltados para o empreendedorismo, além da formação de uma rede de negócios. O Núcleo Empresarial de Miracema está localizado na ACIAM, com sede na Rua 1° de janeiro, esquina com travessa Pedro da Luz, Centro, com atendimento das 8h às 18h.

(Foto: Higor Batista)