Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Luiz Henrique Machado Bombeiros militares estão na força-tarefa, juntos nas ações de combate aos incêndios florestais Bombeiros militares estão na força-tarefa, juntos nas ações de combate aos incêndios florestais

Na manhã dessa sexta-feira, 10, diversos órgãos ligados à fiscalização e defesa do meio ambiente vão se reunir no distrito de Taquaruçu, para início das atividades da força-tarefa para coibir possíveis ações de queimadas que podem estar sendo planejadas para o final de semana. O grupo vai se reunir na Praça Joaquim Maracaípe.

A fiscalização conjunta também vai atuar contra outros crimes ambientais flagrados na região, e terá a participação do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Palmas e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

A concentração será às 8h, e dez rotas foram estabelecidas para atuação dos órgão, de acordo com a disponibilidade e planejamento de cada um deles.