Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Cleidson Dias

Quem passar próximo ao Parque Sussuapara, região Norte de Palmas/TO, nesta terça-feira, 21, notará máquinas e operários ativos na Avenida NS-03. A desmontagem da ponte sobre o córrego Sussuapara está quase completa. Imagens feitas por drone (ver galeria) mostram o andamento dos trabalhos desde a última semana. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), foram retiradas vigas de sustentação e teve início o rebaixamento da pista do lado sul da via, que segue interditada para passagens de pedestres e veículos, com entrada autorizada apenas de máquinas e operários.

A obra contemplará a Avenida NS-03, entre as rotatórias das avenidas LO-06 e LO-08, para execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. A substituição da ponte por bueiro celular será adotada como solução de engenharia mais adequada para devolução de trafegabilidade e segurança para esta via, garantindo ligação do centro de Palmas com quadras da região Norte de Palmas, como as Arnos 31 (303 Norte) e 32 (305 Norte), e desafogando o fluxo de veículos atualmente deslocado para a Avenida NS-01.

O investimento total será de R$ 5.203.545,78, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).  A previsão é que toda infraestrutura seja concluída em dez meses. A obra foi autorizada no último dia 03 de setembro deste ano.