Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Regilan Marinho

Foto: Regilan Marinho

A Prefeitura Municipal de Lajeado realizará nos dias 23 e 24 de outubro a reabertura e inauguração da reforma da Praia do Segredo. A obra promete alavancar a economia e o turismo da região no período pós-pandemia. A prefeitura investiu recursos próprios para revitalização do espaço. A inauguração contará com atrações esportivas e musicais.

Reforma dos banheiros, instalação de lâmpadas LED, ampliação e instalação de iluminação no estacionamento e pintura dos prédios foram algumas das melhorias realizadas. Enquanto as atividades na Praia do Segredo estavam suspensas por conta da pandemia da Covid-19, a prefeitura aproveitou para revitalizar o ambiente e promover uma área de lazer adequada para a comunidade.

A reabertura vai contar com a realização dos campeonatos de Futevôlei e de Vôlei de Praia, ambos na modalidade feminino e masculino.  Acontecerá também um evento de ciclismo, que será realizado em parceria com o grupo de pedal “Junta Tribu”. Para finalizar o evento, será feita a apresentação musical com o grupo de pagode Projeto 1+1.

Com a queda dos casos ativos no município, o prefeito Júnior Bandeira ressalta sobre a retomada das atividades. “Acredito que no dia 23 de outubro estaremos com uma fase bem adiantada da vacinação de toda a comunidade, assim como tem sido aqui no entorno da região. Já estamos com um controle da situação da pandemia no município, com poucos casos de contágio, sem internações e com os números de ativos zerados. Por conta dos dados, esse é um momento que permite a reabertura de algumas atividades”, disse.

Mesmo com a retomada das atividades na Praia do Segredo, é necessário seguir as medidas de proteção contra a Covid-19. No evento de inauguração, por exemplo, é preciso que a comunidade mantenha o uso de máscaras, mantenha a distância de 1 metro de outras pessoas e as mãos limpas e higienizadas.

Programação da reabertura:

23 de outubro - a partir de 08h

Campeonato de Futevôlei - feminino e masculino

Campeonato de Vôlei de Praia - feminino e masculino

24 de outubro - a partir de 06h

Competição de Ciclismo

Apresentação do grupo de pagode Projeto 1+1