Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

À espera da aprovação de requerimento, de sua autoria, que prevê a instalação de uma Frente Parlamentar em Prol da Pavimentação Asfáltica dos municípios tocantinenses, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) voltou a cobrar do governo estadual, a pavimentação onde não tem asfalto e a recuperação de trechos críticos, em que o asfalto se transformou em verdadeiras crateras, causando perigo a quem trafega pelas rodovias. Os requerimentos foram apresentados na sessão ordinária desta terça-feira, 28.

O parlamentar solicitou a pavimentação da TO-030, trecho entre os distritos de Taquaruçu e Buritirana. TO-365, trecho entre o entroncamento da TO-255 e TO-030, que liga Monte do Carmo ao distrito de Taquaruçu. “Essa é uma via importante de acesso ao Jalapão e precisa urgente de recuperação e implantação de sinalização horizontal e vertical” – acrescentou Geo.

A instituição da Frente Parlamentar permitirá o estudo e aperfeiçoamento de políticas públicas que promovam a solução deste problema grave e antigo que atinge, principalmente, aos municípios à direita do Rio Tocantins. “Lizarda, Mateiros, São Félix, Centenário, Itacajá, Recursolândia, Rio Sono e Taipas vivem o descaso do atual governo, como se fosse daquela época do Norte Goiano” – enfatizou o Professor Júnior Geo.