Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Participar de uma exposição coletiva profissional na Galeria Municipal de Artes. É esta a oportunidade que terão os artistas visuais que forem selecionados para o V Salão Palmense de Novos Artistas, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições estão abertas até 25 de outubro de 2021, conforme o edital de regulamentação, disponível aqui.

Lançado em 2016, o Salão Palmense de Novos Artistas acontece anualmente, com exceção de 2020, em razão da pandemia por Covid-19, com a finalidade incentivar e divulgar obras de novos talentos das Artes Visuais.

Este ano, o Salão Palmense será realizado de 09 de novembro a 10 dezembro, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e online na Plataforma Curta Palmas. Podem ser inscritas no edital obras nas seguintes modalidades: desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas, que serão julgadas por uma comissão de seleção formada pela FCP, composta por três profissionais ligados à área artística e cultural.

Os artistas selecionados participarão de uma exposição coletiva, nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. O mais votado na categoria júri popular receberá como prêmio a montagem de uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de três formas:

Protocoladas presencialmente na sede da Fundação Cultural de Palmas, de segunda a sexta, no horário das 13h às 19h;

Por correio, destinando a documentação de inscrição para: “5º Salão Palmense de Novos Artistas” – Fundação Cultural de Palmas, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Av. Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra 202 Sul, s/n., CEP: 77.021-002, Palmas – TO.

Por meio eletrônico, enviando os documentos de inscrição pelo e-mail: salaopalmense.fcp@gmail.com.