Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manifestantes em diversas cidades por todo o País vão às ruas neste sábado, 2, protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. No Tocantins, estão confirmados atos em Palmas, Araguaína e Aragominas. Na capital, a mobilização ocorrerá na Avenida JK, próximo ao Palácio Araguaia, com concentração a partir das 8h30min e posterior passeata pela avenida. 

Em Araguaína, a concentração será na Praça São Luís Orione, às 9 horas. Em Aragominas, a saída será no posto de combustível, com início às 18 horas, e encerramento na praça central. 

Pior da História do Brasil 

Para o representante no Tocantins do Comitê Fora Bolsonaro, Rilton Faria da Silva, o governo Bolsonaro é o pior da história. "O governo Bolsonaro é o pior da história do Brasil. Ele piorou a crise econômica que veio do governo (Michel) Temer, pois o desemprego aumentou e os salários encolheram. A crise social chegou com força: a maior inflação desde 1994 corroeu os salários, os preços dos alimentos estão caríssimos e a fome voltou para milhões de trabalhadores", afirma. 

Segundo Rilton, Bolsonaro desdenhou da pandemia da covid-19, criou crise ambiental e jogou o Brasil no risco de apagão. "O governo desdenhou da pandemia e é acusado de propinas na compra de vacinas e do uso de remédios ineficazes. Bolsonaro criou a crise ambiental, pois acabou com a fiscalização. Os desmatamentos e queimadas se ampliaram em todo País. Também jogou o Brasil no risco de apagão por falta de planejamento na gestão da energia elétrica, inclusive privatizando a Eletrobras. Ao mesmo tempo, o 'despresidente' cria crise política todo dia, estimulando sua base a reproduzir o discurso de ódio contra os opositores. Por isso, estaremos na rua e nas redes nesse sábado, 2 de outubro. Fora Bolsonaro é a luta do povo!", frisa. 

Banner de divulgação do protesto em Araguaína