Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

A Polícia Militar prendeu nesse sábado, 2, um suspeito que transportava 70 kg de maconha em um automóvel na Rodovia BR-153, município de Alvorada. A abordagem aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus.     

Durante fiscalização de rotina, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) e da 1º Companhia, pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), abordaram um motorista que conduzia um Chevrolet Novo Tracker quando este parou para abastecer em um posto do município.  

Após checarem a documentação pessoal do condutor, os militares notaram que o motorista estava bastante nervoso, e apresentava respostas desconexas e contraditórias, fato este que chamou a atenção dos policiais. 

Os patrulheiros e caçadores do BPMRED passaram então para uma inspeção minuciosa do veículo. Durante a averiguação, os militares encontraram 130 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 70 kg. 

Segundo a PM, ao ser questionado sobre a substância encontrada, o suspeito assumiu ser o proprietário da droga, relatando que embalou pessoalmente os tabletes na cidade de Cascavel/PR e que a entrega do carregamento seria em Paraíso do Tocantins, onde venderia pelo valor de R$ 1.500,00 cada Kg.

Diante dos fatos, o suspeito e a droga foram apresentados para a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis ao caso.