Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Davi Andrade Melo

A cidade de Paraíso do Tocantins recebeu no sábado, 2, o Campeonato Tocantinense Escolar de Taekwondo, que também integra seletiva da modalidade para os representantes do Estado visando os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s). O evento está sendo organizado pelos professores Douglas Costa e Luciana, com o apoio da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), Prefeitura de Paraíso e Governo do Tocantins.

O local das competições é o Ginásio Municipal Durval Ribeiro da Silva, no Setor Pouso Alegre, que também recebeu a cerimônia de abertura, ocorrida às 8h. O prefeito Celso Morais esteve presente na oportunidade. Também participaram do evento, a Diretora Regional de Educação, Juventude e Esportes, Meyrivane Arraes; o Presidente FTDE, Lécio Guimarães; além do Vereador Wedson Araújo (PL); do Secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira; Grão Mestres Wendel e Marco Aurélio, Mestres Davi, Disney e Leila e vários professores.

O prefeito Celso Morais disse se sentir honrado por Paraíso estar recebendo um evento de tamanha importância. “É com muita honra e alegria que estamos recebendo este evento em nossa cidade e tendo a oportunidade de apoiar e de receber atletas, não apenas de Paraíso, mas de todo o estado”, destacou o gestor municipal.

Participam da competição, atletas das cidades de Paraíso, Pugmil e Santa Fé do Araguaia. Serão selecionados 10 atletas de 12 a 14 anos (categoria cadete), sendo 5 no masculino e 5 no feminino, que participarão do JEB’s. “Os atletas classificados estarão representando a Seleção Tocantinense Escolar de Taekwondo nos jogos que acontecem de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro. Também estaremos selecionando dois técnicos para compor nossa delegação”, explicou Lécio Guimarães.

O professor Douglas Costa, que também esteve envolvido na organização do evento, comemorou a realização de mais um evento importante da modalidade em Paraíso. “Estamos muito felizes com a realização da seletiva aqui em Paraíso e trabalharemos para desenvolver mais o esporte em nossa cidade”.

Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados em 2021 na cidade do Rio de Janeiro, depois de um longo período sem acontecer. A competição será organizada pela CBDE, com a participação de adolescentes de 12 a 14 anos e disputas em 17 modalidades esportivas.