Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A etapa de Paraíso do Tocantins do Campeonato Interestadual de Boxe aconteceu nesse último domingo, 3. O evento, realizado no Complexo Poliesportivo Ademir Barbosa Rêgo, localizado no Setor Pouso Alegre, contou com a participação de mais de 100 atletas do estado do Tocantins, além de outros 20 atletas, representantes dos estados da Bahia, Goiás, Pará e Maranhão.

O campeonato foi organizado pela Federação Tocantinense de Boxe, com apoio da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Esporte. As competições aconteceram nas categorias masculina e feminino e seguiram as regras do Boxe Olímpico.

Para o presidente da Federação, professor Roberto Alves, Paraíso é uma cidade que sempre tem dado apoio para a prática do boxe e a realização de eventos esportivos. “É bom fazer estas competições aqui, devido ao apoio que a gestão municipal sempre nos tem dado. Não é à toa que Paraíso é considerada a Capital Tocantinense do Esporte e agora com a inauguração da Casa de Artes Marciais e a contratação de 14 profissionais para dar aula, vai melhorar ainda mais”, destacou.

O secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, esteve presente na abertura do Campeonato. Representando o prefeito Celso Morais, Osmarivan recebeu um troféu de agradecimento, referente às ações desenvolvidas na área do esporte. “Para nós da administração municipal, é um reconhecimento que estamos no caminho certo, apoiando todas as modalidades esportivas e incentivando ações como esta, que visam promover ainda mais o esporte e os benefícios que ele traz para a sociedade”, ressaltou.

Ainda neste mês de outubro, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, inaugura a Casa de Artes Marciais, que será localizada no Setor Pouso Alegre, com aulas para as crianças em diversas modalidades de lutas.