Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 38 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio que vitimou o empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, fato ocorrido em janeiro de 2020, em Palmas, foi preso na manhã da última segunda-feira, 4, no momento em que se encontrava em uma clínica médica na cidade catarinense de Balneário Camboriú.

 A ação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas e foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), de Palmas com apoio das forças de segurança do município catarinense.

Segundo o delegado-chefe da 1ª DHPP e responsável pelo caso, Guido Camilo Ribeiro, após a identificação do homem como sendo o mandante do assassinato do empresário Elvisley, a Polícia Civil intensificou as investigações no sentido de localizar o paradeiro do mesmo. “Após a decretação da prisão preventiva do mandante, o setor de inteligência da 1ª DHPP aprofundou os trabalhos investigativos e diligências e foi constatado que o foragido da justiça se encontrava em Balneário Camboriú”, disse a autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado, após compartilhamento de informações, foi possível confirmar que, de fato, se tratava do homem procurado por envolvimento na morte do empresário palmense. Desse modo, na última segunda-feira, policiais militares foram até a clínica e efetuaram a detenção do foragido da Justiça.

Vida de luxo em Santa Catarina

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Tocantins, após fugir de Palmas, o suspeito passou pelos estados de Goiás e também de São Paulo, e finalmente se estabeleceu na cidade de Florianópolis, onde morava em um condomínio de luxo de alto padrão.

Em seguida, o homem foi submetido a exames cautelares de corpo delito e, posteriormente, recolhido à Unidade Prisional de Itajaí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. Com a prisão do indivíduo, a Polícia Civil elucida o assassinato do empresário Elvilesly, identificando tanto o atirador, que havia sido preso anteriormente no Mato Grosso e agora também o mandante do crime que chocou a cidade de Palmas, uma vez que foi praticado em plena luz do dia, na Avenida Palmas Brasil Sul, quando a vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo quando se encontrava dentro de sua camionete.

O delegado Guido informa ainda que o inquérito policial que apurava o crime já foi concluído, ainda no ano de 2020 e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas cabíveis. “O próximo passo agora é trazer o suspeito de Santa Catarina para Palmas, a fim de que possamos interrogá-lo para que ele apresente sua versão dos fatos, e explique o porquê teria mandado matar o empresário Elvisley”, ressaltou o delegado Guido.