Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos Comandante geral recebe diretor da Força Nacional e superintendente da Polícia Federal no QCG Comandante geral recebe diretor da Força Nacional e superintendente da Polícia Federal no QCG

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Julio Manoel Silva Neto, recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, o diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, da PM do Ceará, no Quartel do Comando Geral em Palmas. Participaram da visita: o chefe do Estado Maior, coronel Wesley Borges Costa, o subchefe do Estado Maior, coronel Marizon Mendes Marques, os comandantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Oséias Silveira, Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Sherlock Mesquita, e Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Márcio Barbosa, dentre outros oficiais da corporação. 

Na ocasião foram discutidas ações integradas que as Forças de Segurança para desenvolver suas competências em todo o país.

Coronel Antônio Aginaldo agradeceu a parceria da PMTO para a FN que contribui periodicamente com a mobilização de policiais militares do Tocantins que são designados para missões em todo o País. Logo após a reunião, o diretor da FN visitou as seções do Comando Geral.

Ainda nesta manhã, o comandante-geral e demais oficiais receberam a superintendente da Polícia Federal, Maria Amanda Mendina de Souza. Segundo Maria Amanda, a visita teve o intuito de agradecer o apoio da PM nas ações da PF. "Além de tratar de outras ações que pretendemos realizar com a integração entre os órgãos no compromisso que ambos temos de colaborar e unir esforços em prol da sociedade", disse.

Para o coronel Silva Neto, comandante-geral, as visitas foram muito produtivas e fortalecem os laços institucionais bem como reforça a discussão para a proposição de ações integradas entre os órgãos.