Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os acadêmicos Kelp Ranon e Hiago do Campus de Gurupi estão em Brasília - DF, participando da delegação que representa a Universidade Federal do Tocantins na edição 2021 do Jubs (Jogos Universitários Brasileiros). “Estamos fazendo história! A universidade não é só aulas, também temos esporte e outras atividades”, comentou contente o estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Kelp Ranon, que é ala/fixo no time de Futsal.

“Já tivemos uma vitória de 4x1, e continuaremos ganhando, pois queremos elevar o Tocantins para 1° Divisão Nacional”, fala confiante o goleiro do time, Hiago, acadêmico do curso de Engenharia Florestal. Os acadêmicos aproveitaram para convidar outros colegas dos cursos para participarem dos times, “quando voltarmos vamos em busca de mais gente, reunir mais estudantes e aumentar nossa delegação”, promete Kelp Ranon.

O Jubs é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e na abertura, nessa segunda-feira, 11, abordou o tema “Menos é Mais”, pois as atividades tiveram reduções diante as necessidades de protocolos de enfrentamento da pandemia de Covid-19, estando entre as modalidades disputas de basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e e-Sports. “Estamos na maior competição universitária da América Latina e daqui sairão os próximos medalhistas pan-americanos e olímpicos brasileiros”, comenta Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Veja a lista de Atletas/Campus que representam a UFT, acompanhados pelos professores Michele e Vinícius:

- Kelp Ranon/ Campus de Gurupi

- Hiago/ Campus de Gurupi

- Dermival/ Campus de Arraias

- Hudson/ Campus de Palmas

- Yuri/ Campus de Palmas

- Jales/ Campus de Palmas

- Júnior/ Campus de Palmas

- Marcello/ Campus de Palmas

- Luiz Guajajara/ Campus de Palmas

- Wanderson Xerente/ Campus de Palmas

- Marcos/ Campus de Palmas