Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Neste final de semana serão realizados os Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s Praia Fase Estadual 2023. As equipes de esporte da Universidade de Gurupi (UnirG) estarão presentes no evento, que ocorrerá nos dias 18 e 19, em Palmas.

A UnirG disputará as modalidades de Vôlei de Praia Misto, Vôlei de Praia Masculino Dupla, Vôlei de Praia Feminino Dupla, Basquete 3x3, Futevôlei Masculino, Futmesa Masculino, Beach Tênis Masculino e Feminino.

De acordo com o técnico de voleibol e professor, Valmir de Lira, o público das universidades mudou e, com isso, é necessário que novas modalidades sejam também inseridas nas disputas. “Exemplo disso, são as Olimpíadas que estão a cada edição acrescentando novas modalidades. A inclusão desses esportes de areia foi atendendo ao pedido dos universitários”, falou Lira.

Ao todo serão 18 atletas representando a Instituição. “A UnirG tem um histórico vencedor, nosso passado dentro dos Jogos Tocantinenses sempre foi destaque, constantemente conquistamos medalhas e troféus e acredito que essa etapa não será diferente”, acrescentou o professor.

“Nosso objetivo é difundir e fomentar cada vez mais a prática esportiva dentro da Universidade e sabemos que temos um grande potencial em várias modalidades.  A UnirG vem ampliando e cumprindo esse papel e tem todo o nosso apoio”, destacou a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil.

Os vencedores dessa fase vão participar dos Jogos Universitários Brasileiros - JUB’s Praia, em São Luís (MA), previsto para ocorrer em julho.

Ao todo serão 11 modalidades disputadas no JUB’s Praia Fase Estadual serão as seguintes: Basquete 3x3, Beach Soccer, Beach Hand, Futvôlei, Futmesa, Beach Tênis, Vôlei de Praia, Beach Wrestling, Cross Tranning, Vôlei 4x4 misto e Skate.