Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Alvorada do Tocantins

Foto: Divulgação Alvorada do Tocantins

Em 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor e em Alvorada do Tocantins a data será celebrada pela gestão do prefeito Paulo Antônio, com o pagamento do 14° salário aos profissionais. "Estará na conta neste dia 14. É uma forma de parabenizar e agradecer os nossos educadores pelos esforços, pelos esforços direcionados à nossa educação", afirma o gestor. 

O Dia do Professor foi criado para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no País. 

Em Alvorada, as aulas na modalidade 100% presencial foram retomadas. A rede municipal de ensino conta com 1.293 alunos matriculados em cinco escolas. 

Covid-19 

O retorno às aulas em Alvorada foi possível após a imunização com a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em mais de 60% da população. Atualmente, 69.33% dos cidadãos estão vacinados com a 1ª dose e 47,36% com a 2ª dose. 

Segundo o último boletim epidemiológico, o município tem 01 caso positivo e zero internação. 

Ações na saúde da cidade permitem a Alvorada celebrar o 1° lugar no ranking estadual do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, que mede os indicadores relativos ao serviço da Atenção Básica de Saúde, nos municípios. 

(Foto: Divulgação Alvorada do Tocantins)