Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram no final de semana por conta de acidentes de trânsito no Tocantins, nas regiões Norte e Sudeste. Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para auxiliar no desencarceramento e resgate das vítimas. Houve ainda a recuperação do cadáver de uma mulher, em Porto Nacional, e o resgate do corpo de uma vítima de descarga elétrica em Gurupi.

No Norte do Tocantins, o óbito foi registrado em Araguaína, em acidente envolvendo uma pick up Strada e uma carreta. A colisão foi na TO – 222, zona rural do município, próximo da entrada da Chácara da OAB, sentido Filadélfia, nesse domingo, 17, por volta das 8h40.

Segundo os Bombeiros o motorista da pick up morreu no acidente, ficando preso nas ferragens. Ele foi identificado como Josival Pontes de Alencar. Devido ao impacto, o corpo de condutor precisou ser desencarcerado pelos bombeiros militares. O motorista da carreta não teve ferimentos.

Descarga elétrica

Em Gurupi, no Sul do Estado, os socorristas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar resgataram o corpo de um homem que teria sofrido uma descarga elétrica. A vítima foi identificada como Raniere, de 47 anos.

O homem estava numa laje, no primeiro piso de uma obra na Avenida Ceará, quando recebeu o choque, por volta das 17h, desse domingo, 17. A vítima foi retirada do local pelos bombeiros militares.

Em Porto Nacional, cerca de 60 km de Palmas, os militares da 5ª Companhia de Bombeiros recuperaram um cadáver que estava numa cisterna. O chamado foi por volta das 17h30, no Setor Belo Horizonte.

A vítima foi identificada como Regionilde Vieira da Silva, 42 anos, que estava desaparecida havia alguns dias. Após retirar o corpo da mulher, o Instituto Médico Legal (IML), assumiu o caso.

Capotamento

Na Região Sudeste do Tocantins, o capotamento de uma camionete fez vítima fatal um piloto de ciclismo. O acidente foi no sábado, 16, e teria sido por volta das 6h, na Rodovia TO – 040, na curva da Ponte Rio Gameleira, que fica na zona rural do município de Dianópolis.

Leonardo Mokfa pode ter perdido o controle da direção do veículo. O rapaz foi encontrado ainda com vida pelos bombeiros militares a cerca de seis metros distante da camionete, com várias fraturas. Contudo, instantes depois, perdeu os sinais vitais. Os socorristas ainda realizaram a Reanimação Cardiopulmonar (RCP), na tentativa de ressuscitá-lo, mas sem sucesso, mas sem sucesso.