Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Coordenador da Bancada Federal, o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira, 20 de outubro, para fazer defesa dos congressistas do Tocantins e apontar tentativa "deliberada do governador afastado Mauro Carlesse e seus aliados de enganar os prefeitos do Tocantins", disse.

Segundo Tiago Dimas, ainda quando estava no exercício do cargo em 7 de outubro, Carlesse entregou 90 equipamentos de ultrassom a 86 municípios do Estado. Nos veículos de comunicação e nas redes sociais o governador, segundo conta Dimas, omitiu a origem do dinheiro que comprou os equipamentos e colocou aliados políticos para faturar como se o trabalho tivesse sido deles e não dos parlamentares da bancada federal. “Tivemos a participação direta dos parlamentares Vicentinho Júnior (PL), Professora Dorinha (DEM), Eli Borges (SD), Carlos Gaguim (DEM), Dulce Miranda (MDB), do senador Eduardo Gomes (MDB) e também a minha participação", disse.

Segundo Dimas, a cúpula dos envolvidos em corrupção, que desencadeou decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, pelo afastamento do governador e operações da Polícia Federal, tenta usar argumentos políticos para ludibriar os gestores municipais do Estado. "E inclusive utilizando os principais aliados para induzir os prefeitos que os recursos vieram de outras fontes omitindo que foi a bancada federal. É a bancada federal que tem garantido os maiores investimentos no Estado do Tocantins”, destacou Tiago Dimas.

De acordo com Dimas, os equipamentos de ultrassom foram adquiridos com recursos das seguintes emendas ao Orçamento da União de 2020: 71280007 e 71280014.

Veja o vídeo de Tiago Dimas neste link: https://www.instagram.com/tv/CVRdEgHLW8d/.