Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante sessão de julgamento realizada nessa quarta-feira, 20, no Fórum de Arapoema, o Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Sivanildo M. de S. S, a 20 anos e três meses de prisão, pelo feminicídio de Railene da Silva Oliveira, ocorrido na zona rural do município de Bandeirantes do Tocantins.

O promotor de Justiça Caleb de Melo Filho sustentou a tese de que o acusado cometeu o crime de homicídio com três qualificadoras: emprego de meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O representante do MPTO também alegou a prática de crime de ocultação de cadáver, uma vez que o réu jogou o corpo da vítima em uma vala nas margens da rodovia.

O crime aconteceu em janeiro de 2019, após a vítima romper o relacionamento amoroso que mantinha com o acusado e decidir ir morar com outro homem em Araguaína. Motivado por ciúme, Sivanildo atraiu Railene para o local do assassinato, golpeando-a 54 vezes com um canivete, até a morte.

Condenação

O Tribunal do Júri condenou o acusado a 19 anos e três meses pelo homicídio e a um ano pela ocultação de cadáver, resultando na pena de 20 anos e três meses de prisão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.