Já está liberada a consulta pública sobre as formas de pagamento do 13° salário dos servidores públicos municipais de Gurupi/TO. A categoria pode votar por meio do aplicativo Colab, dando sua sugestão sobre como quer receber este benefício. Desde a última terça-feira, 19, os servidores podem acessar a plataforma virtual para realizar a pesquisa.
O questionário pergunta sobre qual seria a melhor opção para recebimento do 13º salário e apresenta três opções: parcela única em dezembro, parcela única na data do aniversário do servidor ou em duas parcelas, sendo uma em junho e outra em dezembro.
O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, afirmou que a consulta é simples, mas que poderá embasar a gestão sobre algumas tomadas de decisões. “Após este questionamento sobre o 13º, nós também fizemos quatro perguntas sobre o clima organizacional, qual o nível de satisfação em trabalhar no município, para poder entender mais como o servidor pensa sobre a atual gestão, sobre o local de trabalho”, frisou.
A assessora especial superior, Liliane Pagliarini, que já respondeu ao questionário, fala sobre a importância desta iniciativa. “A pesquisa mostra o cuidado da gestão para com os servidores, mostra que quer ouvir a nossa opinião. É importante esse olhar que a gestão está tendo e a participação de todos nesse momento é fundamental”, disse a assessora.
Plano plurianual (PPA)
Também está disponível no aplicativo Colab, uma consulta pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A Prefeitura de Gurupi convida a população para opinar e sugerir ações que podem ser incluídas neste processo.
O PPA é a formulação de um plano de orçamentos para os próximos 4 anos e a participação popular apenas será virtual e ficará disponível até o dia 29 de outubro.
O secretário Lucas reforça o convite para os servidores públicos e a comunidade colaborem com esta pesquisa. “Nosso pedido é para que os servidores e toda a população de Gurupi participem da consulta pública do PPA também. Que eles nos auxiliem na construção desta importante Lei de planejamento dos próximos quatro anos.” finalizou.
Como participar?
Acesse o Colab ou, se preferir, baixe o Aplicativo; Faça o seu cadastro; Responda à consulta pública.